Religião, ter ou não ter?

07:00


As religiões são janelas para olhar o céu.
Você pode até mudar de Janela para observar melhor..
...Mas o céu continua lá!


A diversidade de crença são muitas e cada religião acha que somente a sua "salva", até o momento eu penso que Deus está em todas as coisas e em todos os lugares.

Nesses 36 anos de vida, já fui católica, já fui da igreja universal, já fui da igreja  Batista e depois de algum tempo frequentei como visitante algumas igrejas a maioria da Assembleia.Ultimamente tenho frequento (raramente) a igreja Católica, com toda a sinceridade do mundo já senti a presença de Deus em todas elas principalmente na hora dos hinos, uma emoção que não tem como explicar, mas sinto que talvez ainda não encontrei o meu lugar.  

Nos últimos meses tenho sentido uma falta da minha mãe descomunal, e por mais que algumas pessoas percebam isso, procuro guardar isso só pra mim, tenho chorado tanto tanto, não tem mais hora e nem lugar, mas procuro disfarçar o máximo pq sei que essa dor é só minha.

E tenho pedido muito a Deus uma direção, pois já não consigo segurar isso sozinha. Bem não sei se é coincidência ou não, mas tenho visto muitos vídeos sobre Allan Kardec, Reencarnação, Espiritismo (não sei pq não gosto muito dessa palavra) um dia cheguei em uma praça lá onde o Boy mora e em cima de um banco tinham 3 livros arrumadinhos, olhei para um lado olhei para o outro, para vê se tinha dono, mas não tinha ninguém, e os livros falavam sobre esse assunto, Todos do Djalma Santos e um deles estava assinado por ele.

Depois de algum tempo vi um livro meio que de lado na casa do Ricardo e pedi pra ler mesmo sem saber do que se tratava, e achei o livro maravilhoso Você faz o amanhã  - Marcelo Cezar  que conta um pouquinho da vida de cada personagem, as consequências de seus atos, fala tmbém sobre reencarnação entre outras coisas.

De lá pra cá, tenho pesquisado, lido e procurado entender muito mais sobre esse assunto.
Se não me falhe a memoria, minha mãe também já chegou  a frequentar “esses  lugares “ que eu chamava de mesa branca, eu nem sei se esse titulo existe.
Mas fato é que comecei a ver um luz lá no fim do túnel, eu ainda não sei se é esse meu caminho na verdade não sei de muita coisa, só sei que alguma coisa precisa ser feita, talvez minha tristeza e o meu remorso nunca passe mas quem sabe consigo trazer um pouco de conforto e direção pra minha vida.

Vou continuar estudando, pesquisando principalmente sobre Chico Xavier e Kardec. Tenho assistido muitos videos do Fernando Ben, e fico muito feliz quando alguem recebe uma cartinha e isso traz alivio para o coração. Eu até sonhei esses dias que minha mãe escrevia uma carta pra mim, mas só lembro do começo onde ela dizia. Filha você precisa se doar mais...
Como fiquei feliz, imagina se algum dia isso realmente acontecer.

Minha preocupação maior não é qual Religião seguir e sim com minha Espiritualidade.

Enfim.. cada um com sua crença, com suas certezas, eu ainda não tenho certeza de nada exceto de que existe um Deus maravilhoso.







Você poderá gostar

0 comentários

Último Vídeo

PARCERIA

Inspiração